segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TUTORIAL ESTÚDIO FOTOGRÁFICO CASEIRO

Aqui em meu blog você já aprendeu a como customizar bonecas e todos seus passos, mas que tal nos aprofundarmos no marketing do negócio e ter fotos com grande qualidade para apreciação ou comercialização?
Um estúdio Still profissional (estúdio para fotografar miniaturas) custa em torno de R$3.000,00 e para aqueles que não possuem espaço em casa e nem essa grana (como eu) o ideal é se ter um estúdio desmontável e feito em casa. Foi pensando nisso que comecei uma pesquisa na internet e descobri várias formas de se ter um estúdio caseiro e hoje trouxe essa possibilidade para vocês!
Você pode criar um estúdio Still de várias formas, escolha a sua e se adapte a ela. O importante aqui é deixar claro só alguns detalhes necessários antes da execução. 
Para montar seu estúdio antes de mais nada, você precisará de pontos de luz, seja abajures ou luminárias de mesa, mas a dica importante aqui é que todas precisam ser lâmpadas fluorecentes brancas (luz fria), se não quiser botar fogo em seu estúdio! kkkk
Além de um fundo EVA ou cartolina (facilmente comprado em papelarias), para criar o "fundo infinito", procuro utilizar da cor branca, mas você pode colocar de qualquer cor para outros efeitos. O mais importante são os pontos de luz, pois precisam ser 3 ou 4 para equalizar a iluminação da miniatura na hora da fotografia. Você pode utilizar qualquer câmera fotográfica, seja caseira ou profissional. Com a iluminação certa e ajustes em sua câmera, você terá fotos bem profissionais.


Confira um vídeo abaixo que vai despertar a sua vontade de ter um estúdio em casa!



Agora se você não possui dinheiro, mas mesmo assim possui espaço para ter um estúdio fixo em algum lugar de sua casa, você pode se inspirar nessas criações de estúdio Still que eu achei navegando na internet: 
                                      
                                      
                                               
                                                         
                                             
                                                 
Deixe seu comentário e desperte o fotografo que mora dentro de você!

11 comentários:

  1. Meu Deus Ever agente teve a mesma idéia de post , que sintonia estamos :* hehehe :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Di, não sei se você já ouviu falar disso antes, mas existe uma teoria que diz que quando se tem uma ideia e você não coloca ela em prática em breve ela vai para um "bolsão" do universo e lá ela fica a espera para inspirar alguém que coloque ela em prática. Vai ver foi isso que aconteceu! kkkk

      Excluir
  2. To sem palavras!!!! Que lindos seus trabalhos!!! Com certeza estou te seguindo!!! Parabénsssss!!!! Espero ansiosa por sua visita em meu cantinho!!!
    Vc dá aulas?

    Bjkas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Aretusa! Que bom que você está curtindo o blog e meus trabalhos, vou te visitar agora mesmo!
    Não no momento não dou aulas, quem sabe no futuro....
    Beijos e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Vou testar o mais rápido possível, pois muitas vezes tento tirar fotos de minhas bonecas e acabam ficando embaçadas e com pouca qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila testa sim, outra dica de fotografia é quando for fotografar bonecas, selecione a posição macro da câmera, sabe aquela florzinha nas modalidades da camera? A florzinha é o macro, ou seja ao selecioná-la você poderá tirar com sua camera fotos de bonecas bem pertinho da lente, sem ter o risco de embaçar. Fica Dica!

      Excluir
  5. Faz um Tuto ensinado a fazer roupas? Por Favor???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos claro! em breve estarei fazendo um tutorial ensinando a costurar alguma peça..

      Excluir
  6. Boa noite
    Meu nome é Sammy e coleciono bonecas ,miniaturas e brinquedos em geral ,estou a procura de um boneco Ken Negro ,voce sabe quem tem pra vender? Eu amo a beleza afro e tenho muitos bebes negros e entre outras bonecas ,se quiser visitar meu espaço no flickr fique a vontade http://www.flickr.com/photos/sammydolls/
    .Estou muito interessada em adquirir um Ken negro se alguém púder ajudar por que estou procurando em lojas e não acho . Amei seu blog ,parabens por ensinar e dividir sua arte linda .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim possuo sim um Ken Negro, entre em contato comigo: everson.olliver@ig.com.br

      Excluir