TUTORIAL PARA TIRAR A CABEÇA DA BARBIE

Venho recebido muitos pedidos a algum tempo para fazer um tutorial de como tirar a cabeça de Barbie para troca de corpos, e aproveitando que comprei essa linda Barbie Fashionista resolvi postar um passo à passo para realizar tal feito com segurança. Para quem adora trocar corpos de Barbies ou fazer reimplante de cabelos, esse tutorial com certeza irá ajudá-lo(a).


ATENÇÃO: Não me responsabilizo sobre qualquer dano em sua boneca na tentativa de realizar esse tutorial, ao utilizar o secador utilize em um lugar onde seus pés estarão livre de contato com água. É recomendado a supervisão de um adulto para execução. A responsabilidade é inteiramente sua por qualquer dano, por isso não serei responsável.



 
Materiais que utilizaremos

1 secador de cabelos de preferência com bocal


Passo á Passo:

1° Passo: Ligue o secador de cabelos na temperatura máxima e aponte para boneca:

 
DICA: (Proteja o cabelo dela para que o mesmo não derreta e estrague!) Você deve posicionar o secador abaixo do queixo da boneca em direção a cabeça dela e não ao pescoço!
A intenção aqui é deixar a cabeça bem quente, principalmente na região do buraco que conecta ao pescoço, por isso deixe o secador em direção ao queixo dela por alguns vários segundos. (Não deixe por muito tempo ou vai queimar sua mão)


2° Passo: Depois de sentir que a cabeça está bem quente desligue o secador e em um movimento rápido aperte a cabeça e puxe a para cima até sair parcialmente o pino como na foto abaixo.
 












3° Passo: Depois apertando a cabeça dela novamente vire a cabeça da boneca para um dos ombros  como na foto abaixo:


4° Passo: Observando o pino no pescoço force a cabeça fazendo com que o queixo vá em direção ao ombro escolhido, como se a boneca quisesse fazer um sinal de "SIM" para o lado forçado para baixo, e observe que um ganchinho do pino pula para fora.
5° Passo: Ainda apertando a cabeça da boneca em direção ao lado que você escolheu, conclua o gesto "SIM" na mesma direção, só que agora para tirar o outro ganchinho.
6° Passo: Agora é só retirar o pino da cabeça e voilá, você conseguiu!




                                          ATENÇÃO:
Esse truque tem que ser feito com a cabeça bem quente e em questão de segundos, pois assim a borracha da cabeça ainda está bem maleável e será muito fácil de se retirar. Mas se ao puxar a cabeça não sair o parcialmente o pino, a cabeça não está quente o suficiente, por isso não force. Posicione o secador de novo e deixe por mais tempo, só depois você tenta de novo!
Seguindo esses passos você conseguirá um bom resultado e não terá quebrado o pescoço e muito menos o pino, espero ter ajudado!







Comentários

  1. Oba!!! Que ótimo, eu tinha quase desistido de comprar corpos fashinistas pras minhas dolls porque não sabia como trocar as cabeças... Amei!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Agora ficou fácil né? Espero que tenha lhe ajudado! :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tuto, muito obrigada por deixar publicar, tenho certeza que vai fazer sucesso. As fotos ficaram ótimas, cheia de detalhes, adorei!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou Dri, em breve farei outros! Beijos

    ResponderExcluir
  5. pq eu iria querer arrancar a cabeça da minha Barbie ?????

    ResponderExcluir
  6. Ai eu quero aprender como colocar o anel de volta, sempre sai do pescoço e fica dentro da cabeça

    ResponderExcluir
  7. Marinamelrinho: Você arrancaria a cabeça de sua Barbie por vários motivos, se quiser trocá-la de corpo ou até arrancar os cabelos dela para por outro no lugar entende?

    Dionne: Obrigado pela visita! :D

    Aff: Para colocar o anel de volta na cabeça de Barbie é um procedimento muito chato de ser fazer, mas farei um tutorial explicando como se faz mais para frente ok?

    ResponderExcluir
  8. Everson esse tutorial serve pra todos os tipos de Barbie? mesmo as antigas? Bjoooosssss

    ResponderExcluir
  9. OK.

    Ai que pena que eu não vi antes, você respondeu bem no dia do meu aniversário.

    ResponderExcluir
  10. Everson, como eu faço para tirar os brincos da Barbie sem danificar nem a cabeça nem os brincos. bjs

    ResponderExcluir
  11. Dione: Acredito que para as antigas também sirva, mas vá com cuidado com as antigas, pois me lembro que essas tem o pescoço mais sensível e quebra fácil (Barbie Estrela).

    Aff: Agora você já sabe, FELIZ ANIVERSÁRIO PRA TI! bjs

    Florzinha: Os brincos você tira com o mesmo processo, esquentando a cabeça da boneca na regão das orelhas, mas proteja o cabelo da boneca para não derretê-los.

    ResponderExcluir
  12. Ok, muito obrigada! Vou fazer e te conto se deu certo. Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Nossa amei o tutorial!Quero colocar um novo cabelo na minha Barbie Elina(não sei se o nome é esse,mais sei que na caixa o nome é fada das águas:S),cortei o cabelo dela e me arrependo amargamente:(Obrigada pelo post,valeu mesmo!Até mais!

    ResponderExcluir
  14. Legal..mas eu não tenho coragem de fazer e eu tenho uma barbie dessa é minha favorita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Júlia!
      Não precisa fazer nessa sua favorita, experimente fazer em uma velhinha por exemplo. Espero ter ajudado!

      beijos

      Excluir
  15. Oi.

    Esse método não pode ser usado em bonecas de cabeças macias como a Barbie e a Bratz feminina.

    Só deve ser usado no Bratz masculino e na Moxie.

    Na fonte:
    http://dollycare.blogspot.com/2010/10/remove-dolls-head.html

    Se a Barbie for antiga e estiver com o material da cabeça ressecdo, duro, pode-se tentar o método que você ensina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo Aff!
      Esse método é usado e aprovado por mim à tempos, pode usar em qualquer boneca. Exceto em Barbie Estrela antiga, pois como você mencionou o material é mais delicado que as bonecas atuais. Portanto, tenha cautela.

      Espero ter ajudado e esclarecido esse assunto.
      Beijos

      Excluir
  16. para retirar a cabeça do ken é o mesmo procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ken tem a cabeça mais dura de tirar, mas você pode usar o mesmo método sim!
      Espero ter ajudado!

      beijos

      Excluir
  17. Olá!
    Gostaria de saber, este tutorial também funciona nos bonecos da linha Monster High? E para recolocar a cabeça, é só colocar de novo normalmente? Espero sua resposta ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim, não tive ninguém reclamando até o momento, mas acredito que seja a mesma técnica.

      Excluir
  18. ooi
    eu adorei esse tutorial, mas... Como eu faço para por a cabeça da Barbie no corpo da fashionista?
    É que tirar a cabeça eu consegui, mas por a cabeça não consigo :/
    Me ajudaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela, mas é super simples, esquente a cabeça com secador de cabelos (cuidado com o cabelo para não derreter com o calor), depois de quente espete no pino do pescoço até o final, depois só, ajeitar e Voilá!

      Excluir
  19. Everson, adoro e admiro teu trabalho. eu também faço algo parecido porém, ainda um pouco amadora. será que poderia me ajudar? Como eu poderia mudar o formato do rosto de uma barbie? Isso é possível?
    Obrigada
    NINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi gente usando um tipo de massa para fazer isso, mas não conheço essa técnica!

      Excluir
  20. Olá é possível remover a mão da Barbie e depois coloca-la de volta como nas Monster High???

    Desconfio que uma parte do elástico usado pra prende-la na caixa ficou dentro da parte da articulção da mão e está atrapalhando para mexer-la...

    Ah seus trabalhos com as bonecas são realmente maravilhosos, assim que eu criar coragem vou personalizar a minha Barbie ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jaqueline!
      Nunca removi a mão de uma Barbie (fashionista por exemplo)
      Não aconselho, ligue no Sac da Mattel e reclame, aconteceu algo comigo no passado liguei lá, enviei a boneca na caixa com a nota fiscal e me devolveram uma nova na caixa, detalhe eu tinha mandado uma fashionista nua e recebi outra do mesmo modelo nova na caixa. Fica dica!

      Excluir
    2. Nossa, farei isso. Eu estava apavorada da minha fashionista vir com o cabelo todo amassado mas veio perfeitinho dâe o problema veio mesmo na mão...
      Obrigada!

      Excluir
  21. Oliver... vc me parece ser um gênio quando se trata do assunto bonecos... então... eu estou customizando bonecos e tenho um torax de um Ken lindo! Ma-ra-vi-lho-so e tenho um personagem monster high... que eu quero "embonecar" porém... meu Ken não possui juntas... e um boneco Liv que eu tenho, possui as juntas que eu quero... tem como eu desmantelar os bonecos, pegar braços e pernas, fazer um baita cross-over, pro meu boneco Liv ficar com o torax do Ken sem quebrar nem um dos tórax? tipo...tem como descolar e tal?

    ResponderExcluir
  22. Taí uma das coisas que sempre quis fazer mas nunca tive coragem! Talvez algum dia eu faça, mas se você abrir algum boneco para trocar membros me diga como você fez, talvez possa até fazer um tutorial sobre isso. Que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah seria divertido! Eu estive conversando com meu pai e ele comentou sobre vapor de água enfraquecer a cola que segura o torax e facilitar a separação... mas ainda assim tenho medo!acho que vou pedir a ele que, como foi dele a idéia, se fracassar, que ele me dê outro boneco XD O boneco Liv, da cintura pra baixo, solta fácil e é possível remover as pernas! Mas cuidado para não perder a peça de silicone que mantém elas firmes quando dobradas!

      Excluir
  23. Oi Shizarah! Sim pede para ele, talvez com a ajuda de um estilete você consiga abri-lo com cautela sem ter risco de rachar. Fica a dica!
    Depois me diga se deu certo!

    ResponderExcluir
  24. everson, a ro ta com um probleminha, ela foi tirar a cabeça de uma doll e o pino saiu do corpo, como ela pode fazer pra recolocar o pino no corpo(pescoço da doll)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só empurrar o pino de volta no pescoço, para isso não ocorrer precisa tirar com cuidado!

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Esse truque também serve para o boneco ken feshionista tipo o ryan.to querendo colocar os cabelos dele longos.

    ResponderExcluir
  28. Olá, adorei seu tutorial. Eu já fiz essa troca de cabeças entre 2 cinderelas Disney. Gostaria de saber se a técnica funciona entre uma barbie colecionavel e uma fashionista? O modelo de encaixe dos pescocos das duas é o mesmo ?Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Oi Emerson minha filha ganhou uma Barbie heroína e quebrou a cintura q gira' deve ser um sistema tipo de corda de relógio, gostaria de saber se VC sabe como desmontar uma Barbie. Obg

    ResponderExcluir
  30. Oi!! Eu queria saber se é possivel colocar cabeça de barbe em corpo de liv ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas