A ARTE E O ARTISTA

A arte de customizar sempre fez parte do meu cotidiano desde os tempos de colégio, eu adorava fazer colagens diversas para tornar meu fichário único e criativo de todos do colégio, assim como a capa dos livros, minha mochila, meu estojo de canetas e etc. Anos mais tarde meus cabelos, minhas roupas e meu gosto musical diferenciado.
Sempre fui atraído pelas mais variadas manifestações de arte e criatividade como gosto particular. Na minha infância sempre fui apaixonado por bonecas Barbie. 
Em 2004 no auge de minha adolescência com todo esse interesse criativo, me deparei com fotos de bonecas modificadas  quando navegava no falecido Orkut, interessado por tais modificações dias de pesquisa a frente descobri um grupo de colecionadores e customizadores de boneca que se correspondiam através da rede proporcionada pelo Yahoo Groups entitulado de Allegro blue, sempre foram dispostos a tirar todas as minhas dúvidas e me ensinar técnicas para começar a customizar, através dessa rede de amigos que dei meu ponta pé inicial na arte de customizar bonecas e não parei mais. 
Procurei ao longo desses 7 anos de dedicação estudar e me aprimorar cada vez mais no assunto, desenvolvendo novas técnicas de pintura e abrangendo troca de cabelos, criação de cenários, acessórios e até construindo pequenas peças de costura. Com o propósito de ajudar a propagar a arte OOAK (One of a Kind - "Uma de um único tipo"), que antes só era conhecida no exterior mais precisamente nos Estados Unidos, criei esse blog para dividir todo meu conhecimento e minhas criações e assim incentivar a todos a se aventurar nessa arte que tanto admiro.  

6 comentários:

  1. Que legal!! Lindo trabalho!
    Abraços,
    Ricardo Bauler

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parabéns! Tenho uma Emília com rosto de borracha... (é minha) risos... As meninas ficam mexendO. Resolvi fazer igual. Sabe onde encontro o rosto emborrachado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Esmeralda, lamento mas não sei onde encontra esse tipo de rosto para comprá-lo.

      Excluir
  3. seu trabalho é show.Parabéns te sigo no youtube,que pena que vc nao postou mais videos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça, fico contente que goste de meus trabalhos e que me segue no Youtube. Precisei parar por uns tempos com as postagens de vídeos, mas estarei retomando em breve e com muitas novidades.

      Excluir