A ARTE E O ARTISTA

A arte de customizar sempre fez parte do meu cotidiano desde os tempos de colégio, sempre gostei de fazer arte e dar meu toque especial nas no meu material escolar. Desde muito cedo tive uma inclinação grande para a arte, pois vinha uma oportunidade de me expressar e ser diferente das outras crianças, pois desde de sempre me via diferente de todos ao meu redor. 
 Na minha infância sempre fui apaixonado por bonecas Barbie, e passei minha infância dividindo essa paixão com as amigas dos tempos de criança. 
Atuei no palco como ator por 10 anos seguidos, perseguindo o desejo de viver vários personagens, estudei maquiagem, penteado, desenho e pintura, fotografia, arte 3D e mesmo assim nunca estive completamente satisfeito, sempre buscando novas formas de se expressar.
O reencontro com bonecas ocorreu em 2004, quando me deparei com fotos de bonecas modificadas artisticamente quando navegava no falecido Orkut. Interessado por tais modificações e dias de pesquisa, descobri um grupo de colecionadores e customizadores de boneca que se correspondiam através da rede e proporcionada pelo Yahoo Groups, intitulado de Allegro blue. Eles me ajudaram respondendo minhas dúvidas de quais materiais utilizar para fazer o que faziam,  e desde então comecei a fazer modificações nas minhas bonecas, além de encontrar a minha "tribo". 
Comecei a customizar bonecas para mim mesmo e mais tarde o hobby virou uma renda extra criando bonecas OOAK para os amigos e novos clientes.

Ao longo desses anos de dedicação e muito estudo, nunca deixei de estudar e me aprimorar no que eu faço, hoje ao longo de toda bagagem que carrego comigo desenvolvo muito mais que bonecas customizadas, eu realizo sonhos! 
"O meu propósito sempre foi de trabalhar com arte que alcançasse as pessoas, deixando a minha marca na vida delas, nunca me senti confortável com os holofotes, pois a minha conexão com a arte é puramente espiritual e vai além de qualquer fama que se leve. Dividir com as pessoas o que eu faço tem um poder muito maior, porque não é transitória é artifício de transformação, pois uma parte de mim vai junto do que eu faço, pois o que se faz com coração você alcança um propósito muito maior". 

Depois que descobri essa missão em minha vida, em 2015 abri minha própria empresa e hoje trabalho com eu mais gosto e me traz felicidade, hoje eu o pedido de pessoas de dentro e fora do Brasil que vêem no que eu faço um diferencial no meu trabalho e um reconhecimento construído ao longo de anos. Fazendo jus o termo que me deu essa missão: OOAK = (One of a Kind - "Um de um único tipo"). 

Comentários

  1. Que legal!! Lindo trabalho!
    Abraços,
    Ricardo Bauler

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parabéns! Tenho uma Emília com rosto de borracha... (é minha) risos... As meninas ficam mexendO. Resolvi fazer igual. Sabe onde encontro o rosto emborrachado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Esmeralda, lamento mas não sei onde encontra esse tipo de rosto para comprá-lo.

      Excluir
  3. seu trabalho é show.Parabéns te sigo no youtube,que pena que vc nao postou mais videos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça, fico contente que goste de meus trabalhos e que me segue no Youtube. Precisei parar por uns tempos com as postagens de vídeos, mas estarei retomando em breve e com muitas novidades.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas