WILDFLOWER DOLLS

Olá caros leitores! Hoje trago a vocês os trabalhos ooak de uma grande artista que admiro muito, seu nome é Andrea que mora em Graham, Washington, Estados Unidos.
Andrea trouxe um grande diferencial para o universo OOAK do mundo, pois ela fabrica seus próprios moldes de cabeça para customizar e criar suas bonecas, que a própria batizou de WildflowerDolls
Em nosso bate papo quase que diário, Andrea respondeu algumas perguntas para conhecermos mais seu belíssimo trabalho!


1 - Quando começou a customizar suas bonecas?


"Eu comecei a fazer minha própria cabeça de boneca na primavera de 2009, agora existem 17 rostos diferentes. Eu passei os últimos 15 anos a fazer a minha linha de figuras de crianças (Andys Racals), o que me deu muita prática fazendo rostos! "


2 - Que material você usa para criar essas novas cabeças de suas bonecas e como funciona esse processo de fabricação?


" Eu faço a cabeça com uma cera de modelagem, ela vem em uma variedade de durezas e eu gosto muito de trabalhar com esse material, você pode alisar a pele com uma pequena chama para um bom acabamento. Depois de seco eu fiz um molde de silicone para reproduzir mais peças daquele modelo de rosto, daí na forma de silicone eu despejo Forton, uma resina de gesso. Depois de endurecido, eu desenformo e elas são pintadas para combinar com os corpos de bonecas Barbie e só depois de pintadas eu as customizo. Demorei um pouco experimentando alguns materiais de vedação útil para dar resistência ao movimento da cabeça no pescoço, pois Forton é um material rígido, mas consegui."



3 - Suas bonecas são tão reais, você tem alguma inspiração para criá-las?


"Eu estou sempre à procura de rostos para fazer, e há muitas fontes. Mesmo a TV funciona bem, eu procuro gravar, pausa e tirar uma foto com minha câmera digital de um rosto interessante, ou tentar esboçar as características essenciais de alguém que eu vejo no supermercado ou no parque. Há tantos que eu quero fazer! Agora por exemplo, eu quero fazer um rosto que expressasse teimosia, e acho que consegui apenas observando essa expressão nas pessoasMinha idéia é sempre criar um rosto real e vivo olhando, pego em um momentos qualquer da vida."


4 - Eles são tão diferentes, você as batizou com especial e porquê?



"Eu chamo minhas bonecas de Wildflower Dolls (Bonecas Flor Selvagem), a ideia é que todas são diferentes e maravilhosas, assim como todos nós somos!"

À partir de hoje essa grande artista é minha parceira e sempre terá um espaço garantido nosso blog, obrigado pelo carinho Andrea!


Abaixo seguem fotos de algumas WildflowerDolls, e não esqueçam de acessar a página de vendas online, acesse: http://www.etsy.com/shop/WildflowerDolls# e o Flickr de Andrea: http://www.flickr.com/photos/dazi_may/

 

Comentem o que acharam do trabalho da Andrea!

Comentários

  1. Adorei as expressões, principalmente as risonhas. O sorriso parece super real, diferente de bonecas como a Barbie com aquele sorriso eternamente forçado. As bonecas dela, pelo contrário, parece que emanam vida. Fofo e delicado, trabalho de primeira! :)
    Bj
    Samira | My Barbie Doll

    ResponderExcluir
  2. Esse trabalho me mostra que não há limites para a arte OOAK. Quando você pensa que já viu todas as técnicas, alguém inventa uma ainda mais impressionante.

    Amei! =)

    ResponderExcluir
  3. Que tecnica perfeita!!
    e que rostos expressivos, diferentes...mt bom, gosto mt de ver as criações dos outros...transparece o sentimento q a pessoa está no momento da inspiração!:D
    Rúbia

    ResponderExcluir
  4. Amo bonecas!
    Amei aqui!
    Parabéns e sucesso!

    http://princesas-pink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Samira: Não são lindas?A Andrea é super talentosa, e suas bonecas são bastante expressivas, dá vontade de ter todas!Obrigado pelo comentário!

    Miragem: Sim sem dúvida! Quando se fala de arte OOAk o céu é o limite, pois podemos usar qualquer coisa e transformá-la em OOAK. :D

    Rúbia: Que bom que gostou minha linda, a Andrea nos trouxe algo maravilhoso, ela transfere toda emoção e todo sentimento nas bonecas dela, dá gosto de olhar!

    Dani: Que bom que gostou, seja bem vinda ao blog! Sucesso pra ti também!

    ResponderExcluir
  6. Bela ideia a da cera, eu comecei a usar DASS - pasta ceramica que nao vai ao forno e acbaie por construir tb os corpos em papel cola de madeira, arame, espuma, etc...
    www.myroyaldolls-port.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Gostaria de adquirir uma Barbie personalizada para dar de presente para minha esposa.
    Você faz esse tipo de encomendas ?

    Aguardo
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas