EMMAJUDE DESIGNER E SUAS CRIAÇÕES OOAK

Olá caros leitores, hoje falarei um pouco sobre as artistas que me inspiraram muito quando comecei a me interessar pelo universo OOAK, falo de Gloria Koja e Christine Koja ou Emmajude Designers. 


Mãe e filha costuravam fantasias e roupas para Kens e Barbies da coleção pessoal delas, sempre inspiradas em filmes, revistas, livros e etc.  Mas só em 2002 ao vender parte da coleção de Barbies Vintage no eBay, Christine se deparou com Barbies OOAK (One of a Kind) para venda no site e ao compartilhar as imagens das bonecas tão diferentes com a mãe, ambas ficaram entusiasmadas para criar pinturas novas nos rostos de suas Barbies também. 

Em Dezembro do mesmo ano, Gloria e Christine deram o inicio a uma grande produção de bonecas ooak com traje e pintura facial e novas e também começaram a vender no eBay, depois de algum tempo "Designers Emmajude" se tornou popular com suas criações no site de leilões virtuais, que foram listados entre os artistas de boneca em destaque no site. E em Junho de 2004 marcaram presença no Barbie Bazaar Barbieís Issue no 45 º aniversário da mesma. 

O diferencial do trabalho delas, além da riqueza dos detalhes e do tom sensual do repaint, fica por parte da versatilidade que elas utilizam em suas criações, é comum ver elas customizarem não só Barbies, Fashion Royaltys e Tonners, não só ao universo feminino, pois os "homens" em suas criações estão muito presentes, um grande diferencial, uma vez que existe mais bonecas OOAK do que bonecos. Além disso, no contexto dessas criações você pode encontrar, ciganas, piratas, dançarinas de dança do ventre, celebridades, damas antigas, "bad boys e bad girls"", egípcias e etc.    

"Essas artistas infinitamente me inspiraram no passado quando conheci o universo OOAK através do trabalho delas e me inspiram até hoje, adoro as criações que elas desenvolvem, com tantos detalhes nas roupas e acessórios, e o traço do repaint que elas aplicam... é algo tão incrível, que sou suspeito para falar delas, pois amo tudo que elas fazem à anos. 

O meu muito obrigado a Christine e Gloria, pois através do trabalho delas eu pude mudar minha vida e dar continuidade para que eu mude a vida de outras pessoas..."

Para saber mais acesse: www.emmajude.com

Abaixo vocês podem conferir mais criações dessa dupla incrível, espero que gostem!


     

           
                                           
  
                       
            
                      
                      
 

Gostaram? Deixe seu comentário sobre o trabalho delas!

Comentários

  1. Obrigada por compartilhar! Lindo o trabalho das duas, inspirador por excelência!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosas! Eu amei o trabalho das duas, incrivel! Sigam e acessem meu blog: http://ojeitomahdeser.blogspot.com/
    Bjs.

    ♥Mah♥

    ResponderExcluir
  3. Edoras e Mah A Chris e a Glória não são fantásticas, sou super suspeito para falar delas. Pois amo tudo que elas criam!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Sou fascinada por Barbies e agora descobri que existem bonecos customizados... achei eles lindos. Não sei aonde comprar, por um acaso você trabalha com isso!? Você vende esses bonecos!?

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Sou fascinada por Barbies e agora descobri que existem bonecos customizados... achei eles lindos. Não sei aonde comprar, por um acaso você trabalha com isso!? Você vende esses bonecos!?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas