DIORAMA PARA FOTOGRAFIA

No universo de colecionadores e customizadores de bonecas é tão abrangente diversificado que não só se limita a criar modelos exclusivos para sua fashion doll usar, tem aqueles que se arriscam a repintar ou recolar cabelos, ou ir mais além em criar um diorama (cenário) para fotografias. Para criar um diorama é necessário muita pesquisa em sites e revistas de decoração de ambientes ou já ter uma inspiração para poder elaborar um cenário harmonioso. Em 2010 passando no site Doll Divas (http://www.dolldivas.net/dolldivas-dioramas.html) tive muitas inspirações vendo os dioramas que as outras pessoas fizeram e resolvi fazer meu 1° Diorama, mas para não ter muito trabalho e não ocupar espaço criei um que fosse totalmente desmontável e fácil de fazer, então optei pelo banheiro.


Primeira coisa a fazer foi comprar  um banheiro originalmente todo na rosa, já com a ideia formada em mente comecei a comprar e juntar tudo que eu achasse de artigos para banheiro como pasta de dentes, shampoo, sabonete e etc, tudo na escala 1:6, escala da Barbie. Depois de juntar tudo hora de colocar a mão na massa e pintar as peças e para pintar usei tinta acrílica spray para plástico da marca Color Gin, passei várias camadas de tinta até ficar realmente branco, pintei os detalhes em na cor ouro velho.
Depois das peças secas hora de montar todos os detalhes cuidadosamente, depois de pronto o cenário já pode servir para bater fotos e criar histórias, tudo para tornar as fotos mais realistas, abaixo segue fotos de meu banheiro pronto e outros dioramas que eu fiz também, espero que gostem!

 


Comentários

  1. Olá,
    Vi seu comentario lá no meu blog e vim avisar que estou migrando todo o meu conteudo, então vou colocar o seu blog nos meus favoritos porem no blog novo tá? Assim que mudar te aviso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Everson!!! Migooo está showwww!!!!
    Parabéns!

    Patty.net.br
    Patty`s Blog: www.Patty.net.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigado que bom que gostaram! Adoro fazer dioramas, mas da um trabalhão fazer cada detalhe, mais no final vale muuuito à pena! :D

    ResponderExcluir
  4. Muito melhor! Uma coisa que não gosto na barbie é que tudo é rosa, tudo é no estilo "fofinho".Nunca tinha pensado nisso, achei muito bacana, muito mais realista :)

    ResponderExcluir
  5. Oi! estou começando a fazer ooak, queria saber aonde vc compra as coisas 1:6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercadolivre ou desapego de alguém querendo vender pelo Facebook...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas