SECOND LIFE - O JOGO DO VIRTUAL PARA O REAL

Sou apaixonado por jogos eletrônicos e quando a febre chamada "Second Life" se espalhou pela mídia fui checar qual era do jogo. No início tive muita dificuldade em aprender a jogar e customizar o avatar que criei, mais recebi ajuda de uma amiga e tudo ficou mais fácil e só aí que a diversão começou de verdade.

Dixie Taurog minha Avatar em Second life
Criei uma personagem mulher chamada Dixie Taurog, ela aparentava ter seus 25 anos,
 tinha um visual meio exôtico com grandes cabelos hora na cor roxa, hora na cor pink e etc. Usava roupas curtissímas como uma verdadeira stripper e geralmente desfilava pelo jogo fumando cigarros ou mascando chiclete, usava sempre óculos escuros e quem passasse por ela difícil era não notá-la, pois além do visual ela lançava cantadas sensuais e divertidas fosse você homem ou mulher! O jogo é uma mistura de MSN com um simulador de vida virtual como o famoso jogo The Sims por exemplo, mas diferente do jogo em Second Life você não tem obrigações diárias para fazer com seu personagem, como comer, dormir ir ao banheiro e etc. 
Avatares sensuais e super realísticos
Festas e Raves ocorrem o tempo todo levando a galera ao delírio.
Em Second Life seu personagem não come, não dorme e não precisa de nenhuma necessida para viver, ele apenas existe e desfruta do melhor da vida virtual. Seus comandos são básicos e ainda você pode fazer seu personagem voar de um canto ao outro de uma ilha com um simples click no teclado, além disso dispoem de um inventário bem repartido onde você pode acessar aquela peça de roupa que você mais gosta digitando o nome dela no campo busca que fica dentro do próprio inventário. Para os veteranos enviar roupas e acessórios para os amigos e esperar que eles façam o mesmo por você pode ser muito vantajoso, pois assim você pode aumentar ainda mais a quantidade de roupas e acessórios que seu inventário armazena.

Como foi dito acima Second Life trata-se de um jogo simples e sem objetivos definidos, você escolhe como vai lidar com sua vida virtual de acordo com suas escolhas, como é na vida real. Basta apenas criar um personagem que pode ser humano ou não, quando você se cadastra no site e baixa o jogo, ele lhe dá algumas opções de avatares já prontos para você iniciar, mas com o tempo e conhecendo outras pessoas que também jogam, você percebe que ser Newbie (avatar inicial) é muito patético, pois quase todos os outros jogadores tem avatares mais realísticos, geralmente sarados, descolados e com roupas transadas e acessórios de luxo, os tornando quase humanos. 
A azaração rola solta no jogo, os homens ficam loucos!
Namoros e momentos de intimidade são mostrados no game.
Mas para ter acesso a esses itens e roupas descoladas ou você faz amizade com outras pessoas dispostas a compartilhar itens com você, ou você terá que fazer o mais difícil no jogo que é arrumar um emprego, ou desembolsar dinheiro para comprar lidens (moeda do jogo) pelo site, assim você pode comprar tudo que precisa para seu avatar. A grande sacada do jogo está aí, para os mais veteranos é a possibilidade da brincadeira render uma grana de verdade, se você for daqueles usuários criativos, que tal criar suas roupas no photoshop, abrir sua marca e vender roupas e acessórios exclusivos e comercializar dentro do jogo? A cada dia que passa pessoas comuns viram empresários de sucesso em Second life, devido a facilidade de se ganhar dinheiro sendo criativo. Grandes marcas famosas no mundo real estão de olho nesse mercado virtual crescente, muitas lojas famosas se instalaram nas ilhas de Second Life para comercializar seus produtos virtuais e divulgar sua marca dentro do jogo, tudo com finalidade financeira claro!  
 Bom, esse tipo de jogo onde você assume uma segunda vida facilmente cai no gosto de qualquer mero mortal, pois seus comandos são simples e as milhões de interações e possibilidades que o jogo oferece para divertir são absurdas, o que torna Second Life uma ferramenta poderosíssima quando o assunto é diversão, dinheiro e se conectar com o mundo, pois o jogo é tão completo que traz um sistema de tradução de palavras em diversas línguas, o que falicita na hora de conversar com jogadores de outros países. 

No meu caso a personagem que eu criei Dixie faz coisas que sempre quis fazer como viajar e conhecer gente nova, o jogo simula o mundo real e seus pontos turísticos mais famosos com perfeição. Dixie já andou de bicileta nas ruas de Paris, já esquiou nas estações de esqui na Suiça, já b ancou a exploradora nas pirãmides do Egito, já passeou à cavalo com seus amigos mexicanos em Machu Pichu e etc. O visual é sempre incrível em cada viagem, paisagens magníficas e cheias de surpresas. Mas, quando ela não está viajando ou praticando esportes radicais, está de paquera em festas, raves ou até mesmo quando encontra alguém atraente caminhando pelas ruas do jogo.

E acreditem Dixie já recebeu de propostas indecentes à casamento virtual, mas como ela é do tipo "Bad girl" e não leva à sério ninguém, sua vida é só curtição, geralmente quando ela conhece algum cara ela o envolve com seus encantos, depois torra toda a grana dele e depois dá no pé essa bandida!
  Como você pode perceber, todas essas possibilidades que o jogo oferece em geral pode ser sim muito divertido,  além de tomar muito de seu tempo e como acontece com a maioria que joga, o jogo pode se tornar um vício ou uma dependência virtual. Como é claro já passei por esse fato chegando a ficar mais de 30 horas conectado direto ao jogo, no meu caso a solução para esse vício foi trazer meu avatar de Dixie do virtual para o real. Como? 
Pondo minhas mãozinhas e criatividade para trabalhar, comprei uma boneca de cabelos roxos e refiz seu rosto para parecer com ela e depois compus um guarda roupas com algumas roupas que eu tinha para ela no jogo e voilá, a mocinha rebelde se tornou real, depois disso não precisava ficar conectado mais ao jogo e larguei o vício de vez, a parte ruim são todos os amigos que fiz por lá, mas de vez enquando eu ainda passo por lá rapidamente para dizer um oi a eles...
confira como ela ficou abaixo!

O que achou?  Deixe seu comentário!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas